O tempo passa, o tempo voa…

Você também se sente parado no tempo e na bateria?

Fala ai batera!!!

Quero começar este post já me desculpando pela ausência das últimas semanas, se você faz parte da comunidade VIP do Canal Monster Batera sabe que eu estava em uma dedicação muito grande aos alunos do DK, acompanhando de perto a evolução da galera!

Se você ainda não faz parte da comunidade VIP, é só CLICAR AQUI e entrar em qualquer uma das listas da comunidade gratuitamente para receber muito material legal que não coloco no youtube!

Bom batera, estava hiper empolgado para escrever o post de hoje, tenho que admitir… Não pelo assunto em si, porque vamos falar de um problemão que praticamente todo batera enfrenta ou já enfrentou pelo menos 1 vez…

Mas sim porque a consciência de que este grande problema pode ser solucionado está cada vez mais clara para todo mundo e isso me deixa muito feliz.

Se você ainda não entendeu sobre o que estou falando, vai entender já!

Você já passou por aquela situação de se pegar fazendo basicamente as mesmas coisas na bateria?

Deixa eu ser mais específico com alguns exemplos:

Bom… Se você está aqui lendo este artigo, deve acompanhar meu trabalho com o Canal Monster Batera, e sabe que eu não sou um batera muito ortodoxo, gosto de aplicar novos conceitos em cima do instrumento, testar novas combinações técnicas, musicais e visuais na bateria, como os trabalhos que executo nos arranjos do canal utilizando por enquanto, apenas o Pad.

Exemplo:

Nem preciso te dizer que nem sempre foi assim não é?

O que quero dizer é que para chegar neste nível de compreensão musical não foi fácil, e nem estou falando sobre as dificuldades em matéria de estudo.

Afinal, estudar não é difícil, é um processo que basicamente envolve um conjunto de prática e teoria que ao ser feito com repetições conscientes e inteligentes te traz bons resultados.

O que considero que foi extremamente difícil para mim e pela experiência que estou tendo com a galera da comunidade VIP do canal, tem sido difícil para quase todo mundo, é vencer a força do atrito da famosa estagnação musical!

Não está familiarizado com o conceito de estagnação musical?

Vou explicar um pouco aqui, veja se algum (ou alguns) desses pontos te soam familiar:

– Estar musicalmente estagnado na bateria é quando você nota que toca sempre as mesmas coisas;

– Estuda, estuda, estuda e quando percebe, você está ainda parado no mesmo lugar (mesmo quando paga mensalidades caríssimas para fazer aula com um batera famoso);

– Fica literalmente à procura daquele “segredinho”, aquela “pílula mágica” indo de vídeo em vídeo no youtube.

– Troca de técnica toda semana, achando que realmente existe uma posição de baqueta ou de pedal que vai te transformar no Jojo Mayer de um dia pro outro.

– Entre outras coisas, como comprar baquetas atrás de baquetas de marcas e séries diferentes, à procura da “baqueta mágica de condão” ou do DVD dourado que vai te transformar em um mito da bateria!

Se você sentiu familiaridade em algumas dessas coisas, preciso te dizer:

Você está estagnado batera…

O maior problema de estar estagnado nem é o fato de não tocar bem, o problema mesmo é o tempo que passa, por que acredite, se você está sentindo estagnação na batera, provavelmente está estagnado em alguma outra coisa em sua vida também…

Sabe por que eu afirmo isso dessa forma batera?

Por que a estagnação não é um estado musical!

Estagnação não é um problema de bateristas, é “UM PROBLEMA”, entende?

E o resultado desastroso de extender esse problema por muito tempo é exatamente o “tempo”.

Digo isso por que não tem jeito batera, o “tempo” é o bem mais precioso que existe, pois é o único que não podemos manipular de forma alguma!

Você já deve ter ouvido a frase: Tempo é dinheiro!

Mas na boa batera… Não existe nada mais fora da realidade do que essa frase!

Seja sincero, se hoje fosse o seu último dia de vida, e você tivesse a opção de ganhar 10 milhões de dólares para gastar à vontade e no final do dia morrer OU ganhar mais um 10 anos de vida, qual das opções você escolheria?

É óbvio que qualquer pessoa sensata escolheria ter mais 10 anos de vida, afinal, nesses 10 anos você também pode ficar milionário, não é verdade?

Esse exemplo por si só já demonstra que o tempo é infinitamente mais valioso do que dinheiro!

Portanto, continuar parado na estagnação, não é só prejudicial para sua carreira de músico, é prejudicial para a SUA VIDA!

Por que o tic tac continua contando, quer você queira ou não!

Você ficar parado no lugar em que você está, assistindo os vídeos dos bateras que você curte no youtube ano após ano, não vai te transformar em um baterista como eles, só vai te transformar em um espectador dos vídeos deles!

Sabe o que é pior nisso tudo? Ver que 10 anos se passaram e nada aconteceu!

Ai eu te pergunto: Vai esperar mais 10 anos passarem batera?

Não deixe se quer mais 1 minuto passar sem que você se coloque em movimento, sem que você evolua, pois além do tempo, mais uma regra básica da vida se aplica à estagnação:

Na vida, não existe equilíbrio, não existe platô, ou seja, se você não está evoluindo, está certamente regredindo!

Por isso, quero te convidar a assistir a Mini-Palestra que gravei dando as 3 dicas, que chamo de Tríade da Evolução na Bateria, que me fizeram sair do lugar e conseguir evoluir novamente no momento em que eu estava estagnado e me dar os resultados que você vê nos meus vídeos, e ainda com uma grande novidade no final da Mini-Palestra!

Gravei essa Mini-Palestra dando essas dicas valiosíssimas, por que sinceramente, ver essa QUANTIDADE IMENSA de músicos talentosos somente batendo palmas e não participando do espetáculo da vida é um grande desperdício, pois é menos um GRANDE BATERISTA, que o mundo merecia conhecer, não tomando seu lugar no palco!

Para assistir à Mini-Palestra, basta CLICAR AQUI e se cadastrar, a palestra é gratuita, mas não estará no ar por muito tempo, ok?

Só depende de você batera!!!

Grande Abraço e até o próximo post.

Derek

Deixe uma Resposta

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful