O fundamento por trás do aprendizado de bateria

Existe um fundamento por trás do aprendizado de bateria?

Faaaaaaaala Bateras!!!

Derek Melo aqui e antes de mais nada, quero desejar a você um Feliz 2015, com toda a prosperidade e felicidade que você merece e obviamente muitas baquetadas e rim shots!!!

Quero começar o primeiro post do ano de 2015 falando sobre um assunto que não imaginei ser tão polêmico quando conversei com a galera da lista VIP (se você ainda não faz parte da lista, clique aqui e entre gratuitamente para esta comunidade e fique por dentro da surpresa que está chegando no mercado da Música).

Deixe-me explicar melhor…

Conversando com a galera da lista VIP de intermediários do Canal Monster Batera, me abri e comecei a explicar um grande problema que tive em um ponto da minha carreira, a falta de evolução…

Quando digo falta de evolução, quero dizer, aquela situação que se extende por muito tempo em que você estuda, estuda e estuda, mas se da conta de estar estudando sempre a mesma coisa e o pior, não está absorvendo para ir para o próximo passo.

A consequência disso é meio que fatal para todos os bateristas: Você toca sempre as mesmas coisas, se vê sem criatividade, a motivação para continuar com o trabalho cai drásticamente, você tem problemas sérios para decorar uma partitura e até mesmo um repertório…

OBS: Eu sempre fui meio chato pra isso, nunca curti tocar uma música “exatamente” como o baterista daquela banda toca, sempre gostei de colocar meu tempero no groove, nas viradas e etc.

O fato é que quando você se encontra neste estado, sua criatividade vai pras cucuias…

O mais engraçado disso tudo é que eu achava que isso havia acontecido só comigo e com mais algumas poucas pessoas com quem eu já tinha conversado sobre isso.

Quando falei com a galera da lista VIP, acho que na ocasião, havia conversado com mais de 10 bateras sobre isso, e para a minha supresa, TODOS estavam empacados neste problema, inclusive um deles era professor de batera e estava na situação complicadíssima de estar travado na evolução, sem muita criatividade e tudo mais…

Tenho que confessar que fiquei meio espantado com isso, pois eu sei o quanto é ruim ficar nessa situação e como foi difícil sair dela.

Me lembro de ter enfrentado isso por meses a fio, mas tenho uma coisa que me incomoda e ao mesmo tempo me ajuda, não gosto de ficar parado do mesmo lugar…

Acredito no conceito de que “movimento é vida” e se colocar em movimento é necessário para ganhar seu rumo no rio da vida ao invés de ficar a mercê da correnteza, se você já se viu em uma situação como esta, não só na música, mas na vida de uma forma geral, deve saber do que estou falando.

Resolvi então correr atrás de formas de aprendizado, como melhorar minha “produtividade” neste quesito.

Acabei caindo em alguns erros meio fatais, como o de achar que ser produtivo no estudo de batera, era conseguir estudar mais e mais, mas na realidade, ser produtivo no estudo é “aprender mais, em menos tempo”, assim te sobra tempo também para curtir a vida, se exercitar, conhecer novas pessoas, enfim…

Corri muito atrás disso e comecei a ver progresso novamente nos meus estudos e resultados quando estava estudando.

Percebi que aplicação da incrível verdade, de que 20% das coisas que eu fazia durante o estudo, me geravam 80% dos meus resultados em matéria de evolução e o restante era praticamente perca de tempo.

Sem contar as técnicas de aprendizado acelerado e quebras de paradigmas mentais incríveis!

Lembro que foi + ou – nessa época em que consegui ter acesso a metodologia de estudo percussivo na qual fundei toda a base do meu lado profissional na música e dali pra frente consegui resultados muito legais.

Mas o ponto aqui nem é como eu descobri o que funcionava pra mim, mas como eu poderia ajudar a galera da lista VIP a conseguir estes resultados também.

E antes do ano de 2014 terminar, me comprometi a reunir o material que estudei durante esses anos e pesquisar mais a fundo outras coisas que poderiam ajudar.

Ou seja, você já pode imaginar que passei natal e ano novo estudando como um louco né? Realmente foi o que aconteceu kkkkkkkk. Acredite se quiser, às 2 da manhã do dia 1º, logo depois da virada, estava no notebook continuando com o trabalho, pois havia parado as 20:00 do dia 31 pra festejar um pouco.

O legal é que consegui reunir muito material bom, entrei em contato com alguns amigos psicólogos inclusive para ver questões mais motivacionais no estudo e neste exato momento estou terminando de compilar o material para uma surpresa que acredito que vai ser um divisor de águas na vida de muitos bateras em matéria de absorção de estudos e geração de resultados.

Mas só tem um porém, que você que faz parte da lista VIP e mantém contato comigo já deve saber… Muita coisa não posso publicar abertamente, pois já tive problemas anteriores com materiais meus serem retirados da internet por acabar ferindo alguns egos por ai…

E este na verdade, foi o motivo de eu ter criado a lista VIP, onde podemos discutir sobre assuntos que realmente acrescentam em nossas vidas de músicos, sem que haja preocupação de qualquer veto, aquele espaço é nosso!

Então, um compilado bem legal deste material, vou soltar exclusivamente para a lista VIP no dia 12/01/2014, então se você ainda não faz parte da lista VIP, se inscreva o mais rápido que puder, enquanto ainda há vagas, pois o serviço que contratei tinha uma limitação de espaço para entrada de pessoas, e já está em mais de 75% utilizado e como acabo custeando diretamente dos meus próprios recursos, não sei ainda quando vou poder aumentar essa capacidade para mais pessoas.

Você pode participar gratuitamente de qualquer uma das listas que vou te enviar o material do mesmo jeito.

E fora isso, você vai ficar por dentro da novidade que vai surgir logo mais dentro desta idéia, que acredito sinceramente, que vai mudar de forma drástica o resultado de muitos bateras por ai! 😉

Se você ainda não conhece como funciona a lista VIP, vou explicar.

Para quem está começando a se aventurar no mundo da batera, criei a lista VIP de iniciantes, onde explico deste como segurar a baqueta, como conduzir seus estudos, até como tocar os primeiros exercícios em 3 vídeos, tudo gratuitamente, para se increver, é só clicar aqui: http://goo.gl/AsyJZN

Se você que já toca e quer aprimorar sua técnica na batera, melhorando seus rulos duplos (double stroke roll), rulos de paradiddles e paradiddlediddles, além de aprender a como aplicar visuais como BackStick nos rudimentos, segue o link para a lista de intermediários onde você vai receber 3 aulas em vídeo gratuitamente explicando todos estes conceitos e obviamente, muito material legal! Segue o link: http://goo.gl/ZMosQq

E para você que independente de ser iniciante, intermediário ou avançado, não conhece teoria musical, mas tem interesse em se aprofundar e aprender a ler e escrever música, pode dar uma conferida na lista VIP de teoria musical, na qual te entrego um E-Book gratuito que fiz sobre os princípios da teoria musical voltada para bateristas, no seguinte link: http://goo.gl/Zy2TEi

Bom, por hoje é só batera e mais uma vez, um feliz 2015 com muita, mas MUITA música!!!

Grande abraço

Derek Melo

Deixe uma Resposta

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful