Multiple Bounce Roll Como Tocar Buzz Rolls e Buzzy

Como Tocar os Multiple Bounce Rolls: Buzz Roll e Buzzy!

Fala batera!!!

No post de hoje vamos falar de uma categoria de rudimentos chamada de Multiple Bounce, esta é uma categoria de rudimentos totalmente voltada a rebote, porque o Buzz Roll não existe sem o rebote.

A maioria dos bateras chamam esse rudimento de Buzz Roll por conta do som da execução (zzzzzzzzzz), outros bateras e percussionistas conhecem esse rudimento como rufo, também por conta da sonoridade.

O bacana deste rudimento batera, é exatamente a função dele, que é basicamente efeito!

Os efeitos na batera e na percussão dão características diferentes para o que tocamos, seja uma virada ou mesmo um groove, temos inclusive, pratos criados somente para efeitos, como os splashs, mas o uso de rudimentos para efeito realmente da uma grande diferença no que tocamos!

O bacana mesmo batera é que o Buzz Roll não é usado apenas para fazer aquele “zzzzzzzzzzzz”, crescendo, decrescendo ou de forma contínua, mas também podemos alterar a forma como colocamos o Buzz Roll na música o que nos ajuda a criar o Buzzy, que é basicamente uma acento apertado pro Buzz, sem prolongar as notas.

Fiz um vídeo totalmente voltar a explicar como o Buzz Roll e o Buzzy funcionam e como aplicá-los nas músicas, tanto na batera, quanto percussão:

Agora batera, você sabe mais um dos rudimentos que por mais simples que sejam, agregam muito no vocabulário de qualquer baterista ou percussionista para criar efeitos na batera que poucos bateras pensam em usar, mas os que usam realmente percebem a diferença de usar esses efeitos!

Porém, esse é apenas mais um dos 40 rudimentos e a pergunta que costuma ficar na cabeça de vários bateras é a seguinte:

Ok, se eu estudar os 40 rudimentos e os Híbridos, vou tocar como os bateras profissionais?

A realidade, é que estudando os rudimentos, você vai estar BEM acima da média, porque muitos bateras passam a vida sem dar importância para o estudo dos rudimentos, ou mesmo, para qualquer estudo, seja rudimentar, rítmico ou mesmo teórico, ou seja, “ler partitura”.

Mas se apenas estudar os rudimentos te faria tocar como os bateras profissionais que você vê nos vídeos, depende mesmo de uma série de fatores batera…

Primeiro – O quanto você estuda de forma séria, o quanto você realmente leva a bateria e a música de uma forma geral a sério.

Segundo – O quanto você desenvolve combinações de movimentações rudimentares!

Parece até uma frase esquisita, principalmente pela parte em que falo “Movimentações Rudimentares”, mas se você quer realmente se surpreender com o estudo e desenvolvimento da sua técnica batera, vai pirar no vídeo abaixo!

Porque nele, eu explico como eu desenvolvo minha técnica de mão e também te mostro como você pode desenvolver a sua, Sem Precisar Se Preocupar Com Rudimentos Nunca Mais!!!

Então, se você quer desenvolver esse nível de técnica de mão, não deixe de clicar abaixo, se cadastrar e conferir o vídeo batera:

Sem Título

Não deixe de ver esse vídeo e se surpreenda com a metodologia de estudo de Matrizes Percussivas!!!

Até a próxima batera!!!

Derek

Deixe uma Resposta

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful