Eu estudo bateria 15 horas por dia!

Quantas horas devo estudar bateria por dia?

Faaaala batera!!!

Derek Melo aqui, quis escrever este artigo, depois de muitas perguntas dos bateras que participam da lista VIP do Monster Batera.

O pessoal realmente está interessado na tal pergunta:

Pô, mas afinal de contas, quanto tempo eu tenho que estudar batera por dia pra ficar bom?

Tenho uma opinião um pouco diferente com relação à quanto tempo devemos estudar batera, principalmente ao quanto devemos estudar por dia… Respeito quem utiliza este tipo de metodologia, mas não foi o tipo de metodologia de estudo que funcionou pra mim, portanto, relaxe, eu não estudo bateria 15 horas por dia, não sou tão nerd assim! Rsrsrs

Bom, esta metodologia funciona muito bem, porém na minha opinião, leva um pouco mais de tempo para refinar a técnica se você realmente se focar no tempo, mas caso você tenha apenas 1 hora por dia para estudar, pode ser legal.

Porém, a metodologia de estudo que eu utilizo e que sempre recomendo a quem me procura com este tipo de dúvida é baseada em “Conquistas”.

Não conto tempo de estudo, mas desafios em BPM’s, esta metodologia pra mim funciona melhor e me permite ter resultados melhores a curto, médio e longo prazo, baseado nas experiências que já tive.

Certo, você já deve estar pensando: Ok, ok… Mas como funciona isso? Certo? Rsrsrs

Bom, vamos lá, vou explicar

Estudar por Métrica de BPM’s

Primeiro, você precisa ter em mente, que o objetivo no fim das contas não é a velocidade, é tocar de forma correta e por consequência, dessa forma correta de se tocar, você vai tocar rápido e de forma confortável.

O que quero dizer é que não adiante da ABSOLUTAMENTE NADA, tocar rápido, sujo e principalmente de forma desconfortável!

Lembre-se que a musicalidade é o que importa no final das contas e às vezes, tocar sujo pode ser o que a música pede, mas e quando for necessário tocar bem limpinho?

Tendo este conceito em mente, o que você deve fazer é basicamente o seguinte:

Coloque seu metrônomo digamos em 90 BPM e comece a tocar 8×8 (se você não sabe como funciona este exercício, é só entrar na lista VIP que você vai receber ele e outras aulas de forma 100% gratuita e em vídeo!).

Porém, você precisa dar o tempo do seu músculo descansar, portanto, tente tocar por 16 tempos e descansar por 8 por exemplo.

Quando você se sentir confortável e ver q o movimento esta “perfeito”, você aumenta o metrônomo em 10 BPM e assim por diante.

Mas quando começar a ficar difícil de verdade ir pulando de 10 em 10, tente de 5 em 5 ou 2 em 2 BPM’s.

E só aumente a velocidade quando sua a 1ª meta for cumprida, ou seja, quando o movimento estiver perfeito e confortável!

Após isso, coloque uma 2ª meta a ser alcançada em mais tempo, que é a velocidade final na qual você quer chegar, digamos que seja 190 BPM’s, ou seja, você vai aumentar a velocidade do seu rulo simples em 100 BPM, o que já é bastante coisa!

Mantendo o foco no objetivo, você mal vai ver o tempo passar, garanto! É até possível que você estude mais tempo do que esperava estudar inicialmente e nem vai se dar conta disso…

Agora, uma outra pergunta pode ter surgido na sua cabeça:

OK, entendi que não preciso estudar por tanto tempo, mas o que devo estudar e como posso adequar meu estudo aos desafios?

E essa é uma excelente pergunta batera e para responder perguntas como essa, criei um vídeo no qual explico uma nova metodologia de estudo baseada em matrizes, desafios e avanço de técnica que pode te guiar nos seus estudos por toda a sua vida na bateria.

Para assistir o vídeo e descobrir a Metodologia de Matrizes Percussivas, como você pode Aprender a ler Partitura, Desenvolver sua Técnica de Mão, Desenvolver sua Rotina de Estudos, Segurar as Baquetas, Aprender Todos os Rudimentos que Existem e até mesmo Criar Seus Próprios Rudimentos, é só clicar no vídeo abaixo, se cadastrar gratuitamente e assistir:

Sem Título

 

Se você realmente quer evoluir nos seus estudos, sendo guiado de forma correta na sua evolução, não pode perder esse vídeo batera!

Então, te aguardo lá!

Grande abraço!!!

Derek Melo

2 Respostas

Deixe uma Resposta

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful