Dinâmica, Acentuação e Articulação – Expressão Musical

Como Tocar com Expressão Musical

Fala batera!!!

Este post é um pouco diferente dos demais, porque não vamos falar de um rudimento, de um lick, groove ou mesmo um desafio, vamos falar de um conceito extremamente importante que envolve prática e que faz uma diferença incrível quando usado na batera!

Estou falando da famosa Expressão Musical na bateria, muita gente conhece uma parte deste assunto como Dinâmica, pois esse termo é muito usado pelos bateras que tocam os famosos Gospel Chops, afinal, esse é o grande diferencial desse estilo, porque a forma linear de tocar, vários estilos de bateria tem, porém, tocar linear usando dinâmica é bem característico dos Gospel Chops.

Portanto, só com essa breve introdução, já da pra notar o quanto a expressão musical é importante para qualquer músico, não só baterista, mas no caso da batera, o uso correto e inteligente da dinâmica literalmente deram as características de vários estilos de tocar bateria!

Gravei um vídeo falando somente sobre Expressão Musical, como usar Dinâmica, Acentuação e Articulação e principalmente, como o uso correto da expressão pode trazer vida para a sua música, seu solo, seus rudimentos, chops e etc!

Da uma conferida no vídeo batera:

Use a expressão musical batera e você vai se surpreender com a verdadeira graça de se fazer música, como você pode causar o impacto que você quer causar através da sua música, afinal, tocar um instrumento musical, não é só tocar o mais forte ou o mais rápido possível!

Agora, se você realmente quer se aprofundar mais no uso da expressão musical, quer saber como usar os rudimentos com vida, usando articulação, acentuação, dinâmica e também a Cinética musical, que poucos bateras citam, mas que faz muita diferença na hora de tocar, não pode deixar de ver o vídeo abaixo.

Porque nele, eu explico como eu desenvolvo minha técnica de mão e também te mostro como você pode desenvolver a sua, Sem Precisar Se Preocupar Com Rudimentos Nunca Mais!!!

Então, se você quer desenvolver esse nível de técnica de mão, não deixe de clicar abaixo, se cadastrar e conferir o vídeo batera:

Sem Título

Não deixe de ver esse vídeo e se surpreenda com a metodologia de estudo de Matrizes Percussivas!!!

Até a próxima batera!!!

Derek

Deixe uma Resposta

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful