Desafio Monster Batera #2 – Double Stroke

Pronto para o desafio?

Fala batera!!!

É com grande prazer que trago hoje o Desafio Monster Batera #2, que é o desafio dos rulos duplos.

Já que terminamos de falar de double sorte rolls, claro que não abordamos todos os rudimentos, pois como expliquei, passar rudimento por rudimento da classe dos duplos, seria falar mais do mesmo na minha opinião.

Mas como você já deve ter notado batera, para cada fim de assunto sobre rudimentos, eu escrevo um desafio, nesse desafio está reunido tudo o que você precisa saber daquela classe de rudimentos para se dar super bem com eles.

Já passamos pelo Desafio Monster Batera #1 que foi o de rulos simples:

E agora vamos ao de Rulos Duplos, ou Double Stroke Roll!

Para esse exercício, usei como base, um exercício já criado pelo Scott Johnson, um dos caras que eu mais admiro o trabalho e me inspiro bastante!

O exercício é em 12 por 8, e tocaremos apenas sextinas nele, mas o que quero que tenha em mente é o ritmo da música desse exercício, lembra um pouco Jazz. Se você mantiver a música em mente quando for executar, vai sempre tocar certo!

Desafio Monster Batera #2

 

Além de pensar na música que o exercício cria, é muito, mas MUITO importante lembrar que o que mais importa aqui é a Qualidade da Execução, ou seja, se você não executar o exercício exatamente da forma que explico no vídeo, a música não vai sair.

Quando falo de Qualidade de Execução batera, estou me referindo a “Expressão Musical”, ou seja, dinâmica, articulação e etc.

As notas acentuadas devem estar bem mais destacadas do que as notas tap, ou notas baixas, isso quer dizer que você vai ter que se focar bastante no controle das alturas de baquetas e intensidade dos acentos e dos taps.

Mas não precisa se preocupar, o exercício só parece ser difícil, mas além de ser fácil, se você estudou bem tudo o que passei até agora, você vai ver que esse exercício é bem gostoso de tocar, além do que da pra criar divisão nos tons, jogar notas no bumbo, chimbal e caixa, enfim…

Está tudo escrito de forma linear, exatamente para que você possa soltar a sua imaginação!

Mas quero te propor mais um desafio batera, se você for o primeiro a conseguir tocar o Desafio Monster Batera #2, grave um vídeo e me envie, se a execução estiver boa, vamos gravar um vídeo juntos tocando o desafio e vou publicar na FanPage do Canal Monster Batera!!!

E ai, aceita o desafio?

Se quer discutir mais a respeito dos macetes por trás do estudo de double stroke roll, vamos bater um papo mais aberto dentro da lista VIP, a participação não tem custo algum e você vai poder ter acesso a materiais que não coloco no youtube, sem contar o bate papo por lá!

Se você está começando a se aventurar no mundo da batera, não pode deixar de conferir o material para iniciantes que criei na lista VIP. Você vai aprender desde como segurar a baqueta, como conduzir seus estudos, até como tocar os primeiros exercícios em 3 vídeos, tudo gratuitamente: http://goo.gl/AsyJZN

Mas pra você que já toca e quer aprimorar sua técnica na batera, melhorando seus rulos duplos (double stroke roll), rulos de paradiddles e paradiddlediddles, além de aprender a como aplicar visuais como BackStick nos rudimentos, segue o link para a lista de intermediários onde você vai receber 3 aulas em vídeo gratuitamente explicando todos estes conceitos e obviamente, muito material legal! Segue o link: http://goo.gl/ZMosQq

E para você que independente de ser iniciante, intermediário ou avançado, não conhece teoria musical, mas tem interesse em se aprofundar e aprender a ler e escrever música, pode dar uma conferida na lista VIP de teoria musical, na qual te entrego um E-Book gratuito que fiz sobre os princípios da teoria musical voltada para bateristas, no seguinte link: http://goo.gl/Zy2TEi

Aguardo seu vídeo batera!!!

Grande Abraço

Derek Melo

Deixe uma Resposta

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful