Como tocar Double Strokes o Melhor Exercício – Monster Batera

O Melhor Exercício para Refinar seus Double Strokes!!!

Fala batera!!!

Double Strokes, aquele rudimento que todo baterista adora tocar, principalmente porque através do Double Stroke (ou como eu gosto de chamar: Rulo Duplo), podemos tocar padrões de notas de forma rápida e “limpa”.

Bom, coloque o limpa entre aspas, porque ter um double stroke rápido é uma coisa, agora ter um double stroke rápido e limpo é outra coisa BEM diferente.

Infelizmente, muita gente acaba focando somente da rapidez e esquece que rudimentos ou padrões de movimentação na bateria, foram feitos em sua maioria para serem escutados com nitidez, claro que temos excessões em que a música pede uma coisa mais “suja”, como um double stroke tocado de forma a parecer que é uma mistura de double stroke com buzz roll.

Tocar de forma suja não quer dizer que seu double stroke esteja 100% errado, mas e se a necessidade do momento for tocar um double stroke em fusa a 150 bpm bem limpo?

Bom, como já disse anteriormente, tocar double stroke rápido e limpo, é diferente de tocar double stroke rápido!

Mas ai vem a pergunta: O que tenho que estudar para ter um double stroke refinado, de forma que eu possa tocar rápido, devagar, moderado, limpo, sujo, alto, baixo…….?

Pensando nessa pergunta, resolvi gravar este vídeo, onde mostro um exercício muito bacana e um dos que usei para refinar meus rulos duplos:

A questão agora batera, é colocar este exercício simples, mas extremamente inteligente para refinamento de double strokes em prática e desenvolver seus rulos duplos em nível profissional!!!

Agora, esse é apenas mais um dos 40 rudimentos fundamentais e a pergunta que costuma ficar na cabeça de vários bateras é a seguinte:

Ok, se eu estudar os 40 rudimentos e os Híbridos, vou tocar como os bateras profissionais?

A realidade, é que estudando os rudimentos, você vai estar BEM acima da média, porque muitos bateras passam a vida sem dar importância para o estudo dos rudimentos, ou mesmo, para qualquer estudo, seja rudimentar, rítmico ou mesmo teórico, ou seja, “ler partitura”.

Mas se apenas estudar os rudimentos te faria tocar como os bateras profissionais que você vê nos vídeos, depende mesmo de uma série de fatores batera…

Primeiro – O quanto você estuda de forma séria, o quanto você realmente leva a bateria e a música de uma forma geral a sério.

Segundo – O quanto você desenvolve combinações de movimentações rudimentares!

Parece até uma frase esquisita, principalmente pela parte em que falo “Movimentações Rudimentares”, mas se você quer realmente se surpreender com o estudo e desenvolvimento da sua técnica batera, vai pirar no vídeo abaixo!

Porque nele, eu explico como eu desenvolvo minha técnica de mão e também te mostro como você pode desenvolver a sua, Sem Precisar Se Preocupar Com Rudimentos Nunca Mais!!!

Então, se você quer desenvolver esse nível de técnica de mão, não deixe de clicar abaixo, se cadastrar e conferir o vídeo batera:

Sem Título

Não deixe de ver esse vídeo e se surpreenda com a metodologia de estudo de Matrizes Percussivas!!!

Até a próxima batera!!!

Derek

Deixe uma Resposta

ăn dặm kiểu NhậtResponsive WordPress Themenhà cấp 4 nông thônthời trang trẻ emgiày cao gótshop giày nữdownload wordpress pluginsmẫu biệt thự đẹpepichouseáo sơ mi nữhouse beautiful